____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR

STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Ir em baixo

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Mensagem por samuel silva em Qui Fev 26, 2015 8:57 am

Amigos do forum bom dia, espero que tds estejam bem, por gentileza alguem pode me ajudar?
Estou com um ps3 fat na bancada me tirando o sono, o mesmo nao atualiza pra nenhuma versao desbloqueavel e nem OFW, peguei esse fat de um amigo cliente que comprou no ML, o mesmo estava com a fonte queimada e nao ligava, apos a troca da fonte liguei e ele estava com dados corrompidos, segui com a formataçao do hd pelo proprio ps3, e logo apos ele pediu dados da atualizaçao 3.01 ofw, temendo dar algum tipo de chabu, preferi nao subir a Firmware dele pra uma mais recente desbloqueavel ja que ele tem a 3.01, baixei a ofw 3.01 chequei o mds e estava tudo certo, espetei o pendrive com a atualizaçao no esquema de sempre, dai começam os problemas, os dados seguem ate 50% e param sozinho, e aparece uma frase informando o sobre um cod de erro 8002f14e, pesquisando na net vi que podia ser erro do drive estar desconectado do console, abri ele e vi que o flat estava desencaixado, fui e encaixei certinho e prossegui novamente com a atualizaçao, detalhe é que quando se liga ele, o mesmo volta a tentar a atualizar direto, chegando nos 50% da o mesmo erro e tem que desligar e repetir o processo, ou seja fica num loop infinito, ja troquei o flat do drive, ja troquei o drive, e mesmo assim persiste.

Utilizei o metodo do jailbrak colocando em modo serviço e logo apos instaladno a ofw pelo pendrive e levelself1, mas ele começa a instalaçao sem imagem(obvio), e depois de alguns minutos o led do hd para de dar sinal e o led do power começa a piscar, mesmo erro dos 50%, tenho que desligar o play e tira-lo do modo serviço, abri o log do jailcrab.txt e vejo que o update nao foi possivel e teve falha, ou seja nem pelo um metodo e nem pelo outro, ja troquei e testei outros hds nele pra ver se poderia ser isso mas sem chance, gostaria de saber a opniao de vcs sobre esse relato, ja esgotei meus curtos conhecimentos na area, so me resta ir pro downgrade no e3, apesar que o downgrade foi o unico recurso que ainda nao tentei, o que recomendam? aguardo um auxilio abç a tds

samuel silva

Pontos : 12
Reputação : 1

Re: Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Mensagem por Grandirus em Qui Fev 26, 2015 11:16 am

Provavelmente o problema está na placa do drive, que não deve ser a original do aparelho. Por isso ele dá a mensagem de erro. Bem, é o possível problema.
Grandirus

Pontos : 551
Reputação : 31

Mensagem por samuel silva em Qui Fev 26, 2015 11:49 am

Obrigado por responder amigo, entao coloquei um outro drive pra testar nele, e o drive funcionou tranquilo, mas quando coloco o aparelho pra atualizar diz que é preciso colocar uma firmware 3.01 ou posterior, eu coloco a fw correspondente e ele fica procurando e nao acha, engraçado é que o led piloto do hd nem ascende, ja quando se liga o aparelho ele da sinal normalmente, acabei de executar o downgrade nele e usei o tres mosketeiros, extrai a nor dele, estava perfeita, o aparelho realmente esta na 3.01, tanto no Ros0 e Ros01 ele esta na mesma fw, so que verifiquei o backup e ele esta tudo ok sem erros e nem nada, passei o patch e subi para o aparelho, e tentei reinstalar a 3.01 e continua com o mesmo problema, nao encontra a atualizaçao do pendrive, fica so procurando, ta complicado.

samuel silva

Mensagem por Grandirus em Qui Fev 26, 2015 12:33 pm

Então, é por causa da PCB do drive. O Drive em si pode estar bom, mas se a placa no drive não for a que veio com o aparelho, ele não vai funcionar. Ele procura a informação da placa do drive e não encontrar por ela estar com uma versão diferente da do aparelho. Não é a FW, é coisa de "Assinatura digital" que alguns componentes da placa do PS3 tem. Se não bater, não funfa.
Grandirus

Mensagem por samuel silva em Qui Fev 26, 2015 3:33 pm

ixi e isso causa pane geral nao deixando o aparelho nem reconhecer um update por pendrive? tentei conectar ele na internet pra ver se conseguia atualizar e nem assim vai, da erro de conexao acho que a placa wifi dele ta zoada tbm pois nem encontra minha rede wifi somente pede pra poder conectar um cabo d-link

samuel silva

Mensagem por Grandirus em Qui Fev 26, 2015 4:40 pm

Amigo, acho que encontrei uma possível solução pro seu caso.
E um site gringo em inglês, mas parece que vai resolver o problema da atualização, porém não sei se o multimam ou iris manager irão funcionar.
Só testando mesmo.
Segue o linke aqui: FW BDB
Grandirus

Mensagem por samuel silva em Qui Fev 26, 2015 5:43 pm

Opa toda ajuda e valida GRANDIRUS, agradeço a força mano, tava trocando o flat do drive e o cabo de energia, e nao deu em nada, dai abri o drive pra verificar a pcb e ver se nao tinha nada em curto ou algo do tipo flats soltos ou quebrado, tudo em ordem, ate me surpreendeu a pcb estar tao intacta, porem o drive nem funciona, o outro que mencionei funcionou numa boa, entao nao é placa do aparelho e sim o drive que esta danificado, ou a pcb como vc mesmo citou antes, vou dar uma olhada nesse link que vc passou amigo, obrigado

samuel silva

Mensagem por aldrin em Sex Jun 16, 2017 11:19 am

ola amigo ,tudo bem estou com um aqui mesmo problema , nao atualizar de jeito nenhum, fica so a verificar nao sai disso, se resolveu postar aqui a soluçao.valeu
aldrin

Pontos : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: