____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)

Participe do fórum, é rápido e fácil

____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)
____STYLE GAMES____
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

3 participantes

Ir para baixo

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza) Empty Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Mensagem por samuel silva Qui Fev 26, 2015 8:57 am

Amigos do forum bom dia, espero que tds estejam bem, por gentileza alguem pode me ajudar?
Estou com um ps3 fat na bancada me tirando o sono, o mesmo nao atualiza pra nenhuma versao desbloqueavel e nem OFW, peguei esse fat de um amigo cliente que comprou no ML, o mesmo estava com a fonte queimada e nao ligava, apos a troca da fonte liguei e ele estava com dados corrompidos, segui com a formataçao do hd pelo proprio ps3, e logo apos ele pediu dados da atualizaçao 3.01 ofw, temendo dar algum tipo de chabu, preferi nao subir a Firmware dele pra uma mais recente desbloqueavel ja que ele tem a 3.01, baixei a ofw 3.01 chequei o mds e estava tudo certo, espetei o pendrive com a atualizaçao no esquema de sempre, dai começam os problemas, os dados seguem ate 50% e param sozinho, e aparece uma frase informando o sobre um cod de erro 8002f14e, pesquisando na net vi que podia ser erro do drive estar desconectado do console, abri ele e vi que o flat estava desencaixado, fui e encaixei certinho e prossegui novamente com a atualizaçao, detalhe é que quando se liga ele, o mesmo volta a tentar a atualizar direto, chegando nos 50% da o mesmo erro e tem que desligar e repetir o processo, ou seja fica num loop infinito, ja troquei o flat do drive, ja troquei o drive, e mesmo assim persiste.

Utilizei o metodo do jailbrak colocando em modo serviço e logo apos instaladno a ofw pelo pendrive e levelself1, mas ele começa a instalaçao sem imagem(obvio), e depois de alguns minutos o led do hd para de dar sinal e o led do power começa a piscar, mesmo erro dos 50%, tenho que desligar o play e tira-lo do modo serviço, abri o log do jailcrab.txt e vejo que o update nao foi possivel e teve falha, ou seja nem pelo um metodo e nem pelo outro, ja troquei e testei outros hds nele pra ver se poderia ser isso mas sem chance, gostaria de saber a opniao de vcs sobre esse relato, ja esgotei meus curtos conhecimentos na area, so me resta ir pro downgrade no e3, apesar que o downgrade foi o unico recurso que ainda nao tentei, o que recomendam? aguardo um auxilio abç a tds
avatar
samuel silva

Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza) Empty Re: Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Mensagem por Grandirus Qui Fev 26, 2015 11:16 am

Provavelmente o problema está na placa do drive, que não deve ser a original do aparelho. Por isso ele dá a mensagem de erro. Bem, é o possível problema.
Grandirus
Grandirus

Mensagens : 487
Pontos : 552
Reputação : 32
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 43
Localização : Volta Redonda, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza) Empty Re: Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Mensagem por samuel silva Qui Fev 26, 2015 11:49 am

Obrigado por responder amigo, entao coloquei um outro drive pra testar nele, e o drive funcionou tranquilo, mas quando coloco o aparelho pra atualizar diz que é preciso colocar uma firmware 3.01 ou posterior, eu coloco a fw correspondente e ele fica procurando e nao acha, engraçado é que o led piloto do hd nem ascende, ja quando se liga o aparelho ele da sinal normalmente, acabei de executar o downgrade nele e usei o tres mosketeiros, extrai a nor dele, estava perfeita, o aparelho realmente esta na 3.01, tanto no Ros0 e Ros01 ele esta na mesma fw, so que verifiquei o backup e ele esta tudo ok sem erros e nem nada, passei o patch e subi para o aparelho, e tentei reinstalar a 3.01 e continua com o mesmo problema, nao encontra a atualizaçao do pendrive, fica so procurando, ta complicado.
avatar
samuel silva

Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza) Empty Re: Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Mensagem por Grandirus Qui Fev 26, 2015 12:33 pm

Então, é por causa da PCB do drive. O Drive em si pode estar bom, mas se a placa no drive não for a que veio com o aparelho, ele não vai funcionar. Ele procura a informação da placa do drive e não encontrar por ela estar com uma versão diferente da do aparelho. Não é a FW, é coisa de "Assinatura digital" que alguns componentes da placa do PS3 tem. Se não bater, não funfa.
Grandirus
Grandirus

Mensagens : 487
Pontos : 552
Reputação : 32
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 43
Localização : Volta Redonda, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza) Empty Re: Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Mensagem por samuel silva Qui Fev 26, 2015 3:33 pm

ixi e isso causa pane geral nao deixando o aparelho nem reconhecer um update por pendrive? tentei conectar ele na internet pra ver se conseguia atualizar e nem assim vai, da erro de conexao acho que a placa wifi dele ta zoada tbm pois nem encontra minha rede wifi somente pede pra poder conectar um cabo d-link
avatar
samuel silva

Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza) Empty Re: Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Mensagem por Grandirus Qui Fev 26, 2015 4:40 pm

Amigo, acho que encontrei uma possível solução pro seu caso.
E um site gringo em inglês, mas parece que vai resolver o problema da atualização, porém não sei se o multimam ou iris manager irão funcionar.
Só testando mesmo.
Segue o linke aqui: FW BDB
Grandirus
Grandirus

Mensagens : 487
Pontos : 552
Reputação : 32
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 43
Localização : Volta Redonda, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza) Empty Re: Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Mensagem por samuel silva Qui Fev 26, 2015 5:43 pm

Opa toda ajuda e valida GRANDIRUS, agradeço a força mano, tava trocando o flat do drive e o cabo de energia, e nao deu em nada, dai abri o drive pra verificar a pcb e ver se nao tinha nada em curto ou algo do tipo flats soltos ou quebrado, tudo em ordem, ate me surpreendeu a pcb estar tao intacta, porem o drive nem funciona, o outro que mencionei funcionou numa boa, entao nao é placa do aparelho e sim o drive que esta danificado, ou a pcb como vc mesmo citou antes, vou dar uma olhada nesse link que vc passou amigo, obrigado
avatar
samuel silva

Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza) Empty Re: Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Mensagem por aldrin Sex Jun 16, 2017 11:19 am

ola amigo ,tudo bem estou com um aqui mesmo problema , nao atualizar de jeito nenhum, fica so a verificar nao sai disso, se resolveu postar aqui a soluçao.valeu
aldrin
aldrin

Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Ps3 fat(Nao atualiza) Empty Re: Problema com Ps3 fat(Nao atualiza)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos