____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)

Participe do fórum, é rápido e fácil

____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)
____STYLE GAMES____
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REBALLING PS3 FAT

+2
leo tec house
fccm
6 participantes

Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty REBALLING PS3 FAT

Mensagem por Convidado Sex Nov 28, 2014 7:40 am

é ai pessoal, seguinte estou com um ps3 fat na minha bancada e fiz reflow ele liga só que não da 1 minuto o chip cell esquenta e o cooler acelera, estou com duvida qual temperatura usar na estação para retirar esse chip, uso uma churrasqueira pra aquecer a placa por baixo igual a do Jaime, Xbox o chip sai de boa não gasto nem 1 minuto agora ps3 não sei se posso usar os 390 graus para Xbox ou se usa mais calor.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por fccm Seg Dez 01, 2014 1:32 pm

Amigo, comecei os meus com os videos do Jaime, se vc quer saber o soprador que eu tenho é uma YAXUN 881d que vai até 450C porem os processadores de ps3 são maiores que o de XBOX 360 então ela não ia nem a pau com essa estação, oque eu fiz comprei um soprador de ar da BLACK&DECKER ele vai até 550,00 GRAU eu sento o pau sem dó e fico sempre conferindo a temperatura com o meu multímetro MINIPA ele tem sensor, e também fico vendo com uma pinça como o jaime se ele ja soltou, mas sem empurrar com forca e sim pequenos toques até ele se soltar por completo, se for fazer o CELL do PS3 cuidado para não empurrar muito ele na hora de tirar devido-os capacitores SMD que tem nele se move-los da um trabalhão para repô-los no lugar fica , minhas dicas que estou tendo sucessos, sei que tem opiniões melhores e estou ansioso para velas e melhorar oque tenho.
fccm
fccm

Mensagens : 116
Pontos : 136
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 39
Localização : Campinas

http://republicainfogames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por Convidado Seg Dez 01, 2014 2:16 pm

sim consigo saca eles tenho uma yaxun 902+ o soprador eu gostei agora o ferro de solda a carcaça dele é uma porcaria onde tem o suporte de rosca da ponteira derrete e o ferro fica molenga e uso uma churrasqueira elétrica igual a do Jaime os Xbox fica file nunca voltou, agora fico na duvida mesmo é por conta do ps3 os processadores são muito grande e ainda tem o shield que atrapalha pra retirar, já aconteceu comigo fui tirar um cell e a pinça a vácuo soltou em cima da placa soltou os capacitores do cell e ainda uns da placa agora só uso uma pinça de metal que modifiquei, meu medo é usar a temperatura de 390 demora demais pra saca e criar bolhas no processador.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por fccm Seg Dez 01, 2014 2:54 pm

Por isso que eu estou fazendo os PS3 com um sopredor mais forte ele saca mais rapido e não esta dando bolha.
detalhe que até agora não fiz nenhum CELL de PS3 só as GPUS mesmo.
fccm
fccm

Mensagens : 116
Pontos : 136
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 39
Localização : Campinas

http://republicainfogames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por leo tec house Dom Dez 21, 2014 11:08 am

fccm vc manda os 450º logo ou começa mais baixo e depois almenta?
leo tec house
leo tec house
grupo dos moderadores
grupo dos moderadores

Mensagens : 1236
Pontos : 1361
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por fccm Ter Dez 23, 2014 2:50 pm

leo tec house escreveu:fccm vc manda os 450º logo ou começa mais baixo e depois almenta?
Cara eu mando o Pau sem medo de errar... porque vc vai estar sempre ali vendo se ja soltou então o processo fica mais rapido sem que o CHIP sofra por muito tempo o calor....
fccm
fccm

Mensagens : 116
Pontos : 136
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 39
Localização : Campinas

http://republicainfogames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por CondorG1 Qua Dez 24, 2014 6:35 am

Caras desculpem me intrometer e que não queria abrir um novo tópico: vendo que o assunto e reball no ps3 fat isso seria pra corrigir o YOLD pq tenho um aqui que tá assim ligo ele e ele dá uns três bipes depois vem ums luz amarela rápida e depois fica piscando em vermelho. já li muito na net que isso não tem jeito mas não quero acreditar nisso e consertar meu velho ps3 gordin! o que vcs acham?
CondorG1
CondorG1

Mensagens : 191
Pontos : 259
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por Convidado Qua Dez 24, 2014 10:21 am

CondorG1 escreveu:Caras desculpem me intrometer e que não queria abrir um novo tópico: vendo que o assunto e reball no ps3 fat isso seria pra corrigir o YOLD pq tenho um aqui que tá assim ligo ele e ele dá uns três bipes depois vem ums luz amarela rápida e depois fica piscando em vermelho. já li muito na net que isso não tem jeito mas não quero acreditar nisso e consertar meu velho ps3 gordin! o que vcs acham?

sim pra resolver o problema de ylod tem duas alternativas, fazer o reflow que é aquecer a CPU e a GPU ate as soldas ficarem normais coisa que não recomendo por empena placa, queima os processadores, fazer bolhas nos mesmo, ou o reballing que é o mais recomendado, se você não for técnico não recomendo fazer porque o processo de reballing exige experiência e equipamento correto eu mesmo estou desanimado de mexe com ps3 porque é muito chato os pads sai fácil se sair já era a placa ou o processador e placa com bolha, mas estou usando as dicas aqui mesmo pra ver se consigo fazer sem danificar as placas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por leo tec house Qui Dez 25, 2014 8:22 am

é pessoal rebbaling é complicado exige técnicas, hoje eu consigo fazer um rebbaling perfeito mas apanhei muito p pegar os macetes, o certo é vc usar uma temperatura boa para aquecer mais rápido a bga(mas muito cuidado pq calor excessivo causa bolhas na placa ou na bga) se vc botar uma temperatura baixa e demorar muito tempo a bga vai danificar, mesmo sem aparecer uma bolha ela pode apresentar problema, um esquema que eu uso e sempre da certo é deixar a placa na churrasqueira aquecendo durante no mínimo uns 10 minutos, o ideal seria 20 mas as vezes estou com pressa kkkkk, pois esse tempo aquecendo serve para desumidificar a placa e fazem as chances da placa empenar ou criar bolhas diminuírem bastante
leo tec house
leo tec house
grupo dos moderadores
grupo dos moderadores

Mensagens : 1236
Pontos : 1361
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por Convidado Qui Dez 25, 2014 2:18 pm

eu fiz uma desumidificadora usando uma caixa de isopor forrada com papel alumínio e um pendente com lâmpada de 60w a placa fica a 110 graus deixo ela por umas 4 horas ai faço os reballing apanhei ate mesmo por conta desse detalhe porque sem desumidifcar a placa tava saindo pads e a placa só dando bolha.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por takara Seg Jan 19, 2015 2:11 pm

tenho um ps3 slim para fazer o reballing, so que tenho uma duvida.
Tenho o soprador termico da yaxun 878D+ que chega a 450ºc, e a churrasqueira que o jaime usa para reballing no xbox.
Minha duvida é se com essas ferramentas consigo fazer o reballing, pois como vi os comentários preciso aquecer a placa por uns 20min para desumidificar a placa para nao empenar. logo apos colocar o soprador para fazer o reballing.
Qual a temperatura ideal para retirar os processadores?
Qual a temperatura que eu começo com o soprador termico? 450ºc direto?

avatar
takara

Mensagens : 9
Pontos : 19
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por Grandirus Ter Jan 20, 2015 9:17 am

takara escreveu:tenho um ps3 slim para fazer o reballing, so que tenho uma duvida.
Tenho o soprador termico da yaxun 878D+ que chega a 450ºc, e a churrasqueira que o jaime usa para reballing no xbox.
Minha duvida é se com essas ferramentas consigo fazer o reballing, pois como vi os comentários preciso aquecer a placa por uns 20min para desumidificar a placa para nao empenar. logo apos colocar o soprador para fazer o reballing.
Qual a temperatura ideal para retirar os processadores?
Qual a temperatura que eu começo com o soprador termico? 450ºc direto?


Tipo, aqui onde eu trabalho, a gente faz rebailling usando a churrasqueira e um soprador. Primeiro nós isolamos algumas áreas da placa, que contem partes plasticas (que ficam na parte de baixo e também os encaixes traseiros.
Nunca fizemos esse processo de aquecer 20 minutos, e nunca tivemos problemas com as placas.
Colocamos a placa e ligamos a churrasqueira. Colocamos o fluxo com um pincel em apenas dois lados do processador, para podermos ver se ela escorreu por baixo do processador.
Após começar a borbulhar, a gente usa o soprador com baixa velocidade e temperatura em uns 350°, em cima do processador. Encostamos de leve no processador pra saber se ele está "mole" (os contatos). Após isso, retiramos e desligamos tudo, e deixamos até esfriar naturalmente. Depois é só limpar tudo, recolocar as esferas no processador e recolocar, usando praticamente o mesmo processo de retirar.
Grandirus
Grandirus

Mensagens : 487
Pontos : 552
Reputação : 32
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 43
Localização : Volta Redonda, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por fccm Ter Jan 20, 2015 9:39 am

Eu faço o mesmo porém nos ps3 isso mãos calor para soltar mais rápido o processador uso 450 graus
fccm
fccm

Mensagens : 116
Pontos : 136
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 39
Localização : Campinas

http://republicainfogames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por eletrons234 Ter Out 18, 2016 7:30 am

GOSTARIA DE SABER NO CASO DOS PS3 FAT
MESMO APOS O REBALLING
TUDO CERTINHO FUNCIONANDO
CE VOLTAR O MESMO ERRO YLD
JA PODE SER O RSX
OU REBALLING NOVAMENTE
TENTO INVISTA EQUIPAMENTOS
ESFERAS E FLUXO DE QUALIDADES
TRABALHO SEM BOLHAS OU PERCAS DE PADS
SO TO CURIOSO EM RELACAO
A ESSE OCORIDO
eletrons234
eletrons234

Mensagens : 10
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por fccm Ter Out 18, 2016 8:45 am

eletrons234 escreveu:GOSTARIA DE SABER NO CASO DOS PS3 FAT
MESMO APOS O REBALLING
TUDO CERTINHO FUNCIONANDO
CE VOLTAR O MESMO ERRO YLD
JA PODE SER O RSX
OU REBALLING NOVAMENTE
TENTO INVISTA EQUIPAMENTOS
ESFERAS E FLUXO DE QUALIDADES
TRABALHO SEM BOLHAS OU PERCAS DE PADS
SO TO CURIOSO EM RELACAO
A ESSE OCORIDO

Morte de um dos BGAS ou Curto e outras coisas do genero
fccm
fccm

Mensagens : 116
Pontos : 136
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 39
Localização : Campinas

http://republicainfogames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

REBALLING PS3 FAT Empty Re: REBALLING PS3 FAT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos