____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)

Participe do fórum, é rápido e fácil

____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)
____STYLE GAMES____
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

5 participantes

Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por ALAN KOTIPELTO Dom Jan 05, 2014 3:12 am

Olá amigos do fórum eu soldei os fios do leitor de cartão na placa ai quando eu ligei o xbox na tomada o cooler disparou a rodar na velocidade maxima e o pc não reconheceu a nand ai depois eu montei e ele ligou normamente(ainda bem)....rs...eu gostaria de saber oque deu pois montei nas seguintes condições:
1-Não fechei os pontos R2c6 e nem ponto R2c7
2-O X360run ainda não estava instalado na placa
3-Eu não usei o adaptador de cartão conversor para usb eu ligei direto na entrada de cartão do notebook
4-talves eu tenha aterrado cristal em algumponto do terra não recomendado

Agradeço a ajuda de voces amigos do fórum espero alguma solução.obrigado!!!!!!!!!!!!!!!


Última edição por leafarhot em Qua Abr 30, 2014 10:46 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Esse tópico foi editado por motivos de organização do fórum. Favor, ao iniciar um novo post ou tópico, deixar o título do mesmo na cor padrão. A moderação agradece!)
avatar
ALAN KOTIPELTO

Mensagens : 20
Pontos : 26
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por michelteccvel Dom Jan 05, 2014 6:44 am

blz alan, viu se nao ficou nenhum pad em curto, o aterramento eu sempre faço nos cantos da placa, tem que ser retirada a placa frontal do console, quanto ao chip nao estar instalado nao tem nada a ver, qual programa esta usando? recomendo o autogg, e um otimo programa, deu sempre certo com ele.
michelteccvel
michelteccvel

Mensagens : 294
Pontos : 346
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 37
Localização : CASCAVEL - PARANA

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por ALAN KOTIPELTO Dom Jan 05, 2014 12:26 pm

michelteccvel escreveu:blz alan, viu se nao ficou nenhum pad em curto, o aterramento eu sempre faço nos cantos da placa, tem que ser retirada a placa frontal do console, quanto ao chip nao estar instalado nao tem nada a ver, qual programa esta usando? recomendo o autogg, e um otimo programa, deu sempre certo com ele.

Oi Michell obrigado pela resposta ......Eu tou utlizando o autogg para ler e escrever a nand... O problema foi que nem ao menos o pc reconheceu a nand e aquela msg que pergunta se vc deseja formatar a nand(oque nunca se deve fazer isso) tambem nao apareceu.. É necessário fechar os pontos R2C6 e R2C7 para ler a nand?
O pc só reconhece a nand com aqueles adaptadores USB ou posso ligar direto na entrada de do pc?
avatar
ALAN KOTIPELTO

Mensagens : 20
Pontos : 26
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por ALAN KOTIPELTO Seg Jan 06, 2014 11:16 am

Caros amigos consegui resolver o problema da leitura da nand pois o detalhe é que a nand só pode ser lida com adaptador conversor de cartão para usb ou seja o SDreader porque conectado direto pela entrada de cartão não aparece nada.....Só foi botar o leitor e conectar no usb do pc e pimba li a nand e escrevi o Xell....instalei X360run com ponto D no FT3T10.....ligei a corona v4 mas o X360run não acendeu o led nem uma vez e a luz central do painel frontal ficou aceza mas não deu boot......oque pode ser????????????????
avatar
ALAN KOTIPELTO

Mensagens : 20
Pontos : 26
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por JACK_FROST Seg Jan 06, 2014 11:32 am

você instalou postfix??
JACK_FROST
JACK_FROST
Admin
Admin

Mensagens : 822
Pontos : 889
Reputação : 16
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 46
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por ALAN KOTIPELTO Seg Jan 06, 2014 11:48 am

JACK_FROST escreveu:você instalou postfix??
Instalei o postifix perfeitamente usei fios curtos e grossos no terra e no 3v3 nos pontos E e F tambem estão curtos....existe tamanho minimo para esses pontos??????
avatar
ALAN KOTIPELTO

Mensagens : 20
Pontos : 26
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por michelteccvel Seg Jan 06, 2014 11:53 am

nao existe tamanho para os fios, use o que vem no chip, mais esse problema de nao pulsar e pra ser o post fix, da uma checada, esses post fix as vezes vem com agulha torta ou envergada e nao da contato na 4° esfera da cpu, teste a continuidade tbm, nao se esqueça de fechar os pontos r2c6 e r2c7
michelteccvel
michelteccvel

Mensagens : 294
Pontos : 346
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 37
Localização : CASCAVEL - PARANA

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por ALAN KOTIPELTO Seg Jan 06, 2014 1:32 pm

Vou retirar o postfix e dar uma xecada testando a continuidade.....com relação ao ponto D eu usei um fio com tamanho somente necessário para chegar ao FT3T10....Eu fechei R2C6 e R2c7 mas não fechei R2c10.......obrigado amigos
avatar
ALAN KOTIPELTO

Mensagens : 20
Pontos : 26
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por michelteccvel Seg Jan 06, 2014 1:35 pm

sim ta otimo, eu sempre uso so o tamanho necessario, e da o boot rapidinho, no max 5 ciclos, se caso o post fix ficar solto da pra soldar ele nos capacitores proximos do cgpu.
michelteccvel
michelteccvel

Mensagens : 294
Pontos : 346
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 37
Localização : CASCAVEL - PARANA

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por ALAN KOTIPELTO Ter Jan 07, 2014 2:05 pm

Michell voce ja pegou uma v4 com a nand Hynix que o x360run não acendia a luz nem que a vaca tussa?????? pois esse é o meu caso e está tudo perfeito fiz R2C6,R2C7,R2C10 retirei o postifix estava normal a continuidade na agulha, troquei o tamanho dos fios refiz a instalação mas nada desse danado acender......tou desconfiando da originalidade desse x360run que inclusive é novinho....ou então dessa placa que não aceita destravamento e tem fabricação de maio de 2013.......OBRIGADO
avatar
ALAN KOTIPELTO

Mensagens : 20
Pontos : 26
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por michelteccvel Ter Jan 07, 2014 2:13 pm

pode ser o cristal do chip entao amigo, tenta por um cristal fora do chip, ou tirar o cristal do chip e por fora.
michelteccvel
michelteccvel

Mensagens : 294
Pontos : 346
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 37
Localização : CASCAVEL - PARANA

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por ALAN KOTIPELTO Ter Jan 07, 2014 4:52 pm

michelteccvel escreveu:pode ser o cristal do chip entao amigo, tenta por um cristal fora do chip, ou tirar o cristal do chip e por fora.
amigo se eu kiser escrevr a nand original de volta eu vou no Autogg escolho a nand original a ser escrita e em seguida clico em escrever correto?ou vou precisar apagar a ecc que foi escrita?
avatar
ALAN KOTIPELTO

Mensagens : 20
Pontos : 26
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por michelteccvel Ter Jan 07, 2014 5:50 pm

e so escrever por cima, nao precisa apagar
michelteccvel
michelteccvel

Mensagens : 294
Pontos : 346
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 37
Localização : CASCAVEL - PARANA

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por ALAN KOTIPELTO Qua Jan 08, 2014 4:29 pm

consegui fazer o chip acender o problema era um mal contato na posição da agulha do postifix, medi  continuidade entre o gnd e o postout do postfix e nao havia contato algum então tentei encaixar o postfix até que apareceu a continuidade.....subiu o xell de primeira até pelo botão de eject dava p pegar a cpukey pela tv mas pegei pelo cabo de rede então escrevi a xellbuild e pronto consegui fazer meu primeiro RGH amigos agradeço a todos e ao amigo michelteccvel pela gramde ajuda.Agora da boot de no maximo 30segundos e as vezes dá até  instant glitch ficou muito bom....OBRIGADO
avatar
ALAN KOTIPELTO

Mensagens : 20
Pontos : 26
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por rdrafael Ter Jan 21, 2014 1:02 pm

boa tarde alan vc consegue mandar uma imagen do leitor da nand do teu xbox estou com problemas pra ler a do meu e henyx
avatar
rdrafael

Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por ALAN KOTIPELTO Ter Jan 21, 2014 5:49 pm

Tenho sim amanha posto ela aqui....voce está usando oSDreader????se não com certeza é isso...atenção para o aterramento do cristal...a minha nand também é hynix é muito boa de ler...
avatar
ALAN KOTIPELTO

Mensagens : 20
Pontos : 26
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por leafarhot Seg maio 19, 2014 4:27 pm

Obrigado pelo retorno! Tópico resolvido e bloqueado..
leafarhot
leafarhot
Admin
Admin

Mensagens : 971
Pontos : 1014
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/11/2013
Localização : Campo Formoso

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido! Empty Re: LEITURA DA NAND DA CORONA V4. Resolvido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos