____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)

Participe do fórum, é rápido e fácil

____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)
____STYLE GAMES____
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

2 participantes

Ir para baixo

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL. Empty PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

Mensagem por denis.mozer Sex Jan 31, 2014 11:24 am

GALERA, boa tarde.
Estou com um problema que nunca tinha pego antes  Rolling Eyes 

O cliente trouxe o game dizendo que está arranhando os jogos. Troquei o flat do leitor, e o motor central não gira. voltei o dele e nada. parece que morreu na minha mão. Shocked 
Para encontrar o problema decidi substituir tudo. Flat , motor central, motor lateral, leitor, revisei o desbloqueio e nada!!
O modelo é um slim 70000, ja conferir os 2 sensores de tampa e estão ok!
O que pode ser nesse caso?  Sad 
denis.mozer
denis.mozer

Mensagens : 124
Pontos : 197
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 30
Localização : Resende-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL. Empty Re: PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

Mensagem por denis.mozer Sex Jan 31, 2014 4:17 pm

Galera da uma força ai, to sempre ajudando rsrs  Sad 
denis.mozer
denis.mozer

Mensagens : 124
Pontos : 197
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 30
Localização : Resende-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL. Empty Re: PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

Mensagem por leafarhot Sáb Fev 01, 2014 12:31 pm

Cara, nesses 7000x costuma da problemas no RS2004..tem muito tempo que eu mexi num desses. Verifica as ps's se tão tudo ok e olha tbm se o game tem proteção? se não me engano diodo fix! (tem outras) Depois de ter verificado isso e não encontrou nada anormal, resolda o RS e testa..ficando na mesma, troca ele e manda outro teste. Tentei deixar umas imagens aqui e não foi..tive que reeditar..flw!
leafarhot
leafarhot
Admin
Admin

Mensagens : 971
Pontos : 1014
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/11/2013
Localização : Campo Formoso

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL. Empty Re: PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

Mensagem por denis.mozer Seg Fev 03, 2014 5:52 am

leafarhot escreveu:Cara, nesses 7000x costuma da problemas no RS2004..tem muito tempo que eu mexi num desses. Verifica as ps's se tão tudo ok e olha tbm se o game tem proteção? se não me engano diodo fix! (tem outras) Depois de ter verificado isso e não encontrou nada anormal, resolda o RS e testa..ficando na mesma, troca ele e manda outro teste. Tentei deixar umas imagens aqui e não foi..tive que reeditar..flw!

Show, vlw pela resposta.
se puder mandar as imagem de qual componentes são esses, pois nunca precisei partir para manutenção direto na placa.
vlw meu irmao, agradeço o esforço!!
denis.mozer
denis.mozer

Mensagens : 124
Pontos : 197
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 30
Localização : Resende-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL. Empty Re: PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

Mensagem por denis.mozer Seg Fev 03, 2014 8:27 am

ok, achei o RS2004.
Banhei a placa com alcool isopropílico, nada!!
Joguei um ar quente para resoldar o RS2004, E NADA!!


vc disse, Verifica as ps's.
como faço isso?
e como olho se o game tem proteção?
denis.mozer
denis.mozer

Mensagens : 124
Pontos : 197
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 30
Localização : Resende-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL. Empty Re: PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

Mensagem por leafarhot Seg Fev 03, 2014 6:45 pm

Cara, eu acabei de resolver um igual..só que no caso um 70011 onde o motor central não girava..eu tentei postar imagens aqui mais não quer ir não, acho que é meu navegador. Me manda uma mp com seu e-mail que mando as imagens e uns vídeos que eu fiz desse aparelho? Mais não deu pra filmar e fazer o trabalho ao mesmo tempo..mais da pra ter ideia! até!
leafarhot
leafarhot
Admin
Admin

Mensagens : 971
Pontos : 1014
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/11/2013
Localização : Campo Formoso

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL. Empty Re: PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

Mensagem por denis.mozer Ter Fev 04, 2014 6:16 am

Vlw Leafarhot!!
Ja agradeço!!
denis.mozer
denis.mozer

Mensagens : 124
Pontos : 197
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 30
Localização : Resende-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL. Empty Re: PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

Mensagem por leafarhot Qua Fev 05, 2014 10:38 am

Opa blz? Olha, já mandei os arquivos..
Obs: amigo, creio que esse problema vai ta no rs mesmo..outra coisa, não é exatamante uma proteção. O esquema ai na verdade é que foi feito uma alteração no rs, no caso um rebaixamento de tensão no pino 5, vendo no sentido horário, acho que da esquerda pra direita. Pós destrava, técnicos fazem esse esquema onde tiram a ps11 que passa 8,5 e rebaixam pra 5v. No caso da placa que eu peguei, o cara usou um regulador de 5v como mostro lá no vídeo..já o neo fix e diodo fix, esses uma proteção nos resistores de focus e tracking, evitando alterações nos mesmos e consequêntimente a queima da óptica. É amigo, é tanta informação que vc acaba esquecendo..pois é cara, tomara que consiga resolver ok! Dúvidas? Deixa aqui, se eu puder ajudar..com certeza! Assim como nossos colegas. Até!
leafarhot
leafarhot
Admin
Admin

Mensagens : 971
Pontos : 1014
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/11/2013
Localização : Campo Formoso

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL. Empty Re: PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

Mensagem por denis.mozer Qua Fev 05, 2014 12:58 pm

Legal, cara vc explicou muito bem, obrigado.
Fiz o mesmo que vc, passei fluxo no rs e meti ar quente pra resoldar.
Resultado: Ficou na mesma.
Tem algum teste no multimetro que possa fazer para verificar se ele está morto? Qual escala seria?
denis.mozer
denis.mozer

Mensagens : 124
Pontos : 197
Reputação : 2
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 30
Localização : Resende-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL. Empty Re: PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

Mensagem por leafarhot Sex Fev 07, 2014 12:48 am

Acho que eu tenho um pdf com umas dicas..não lembro mais..vou procurar ele aqui, se eu achar mando pra vc ok? Melhor, posto aqui no fórum! Mais vc verificou as ps's? a ps11 e acho que a 13.."dependendo da versão da placa, uma ou outra vem em lugar diferente ou não tem..coloca o multímetro na escala de continuidade e testa. Esse defeito pode ter relação com os resistores de focus e trackin, rs ou mechacon.. ou até mesmo oxidação e trilhas rompidas. Ainda sim eu veria um outro rs em bom estado e mandaria na placa pra testes, ficando na mesma, analisaria ela procurando por possível curto ou trilha rompida. Tbm veria um esquema pra verificação das tensões nos pinos do rs, vê se tá tudo certo mesmo. Até e boa sorte!

Edit: Cara, eu dei uma rápida procurada aqui e não achei o pdf não, então eu resolvi dá um pesquisada e achei esse suporte (aqui!!) Dá uma olhada ai..andei vendo e tem muita informação boa! T+!
leafarhot
leafarhot
Admin
Admin

Mensagens : 971
Pontos : 1014
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/11/2013
Localização : Campo Formoso

Ir para o topo Ir para baixo

PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL. Empty Re: PS2 SLIM NÃO FUNCIONA MOTOR CENTRAL.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos