____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)

Participe do fórum, é rápido e fácil

____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)
____STYLE GAMES____
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro na hora de soldar QSB - Cobra ODE

2 participantes

Ir para baixo

Erro na hora de soldar QSB - Cobra ODE Empty Erro na hora de soldar QSB - Cobra ODE

Mensagem por djleodecond Qua Abr 02, 2014 3:00 pm

Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês, fui soldar o qsb do cobra ode com um ferro de solda convencional de ponta fina. Só que olhe o que aconteceu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Saiu uns pontos.. sera que perdi alguma trilha? sou leigo nisso como resolvo esse problema?
avatar
djleodecond

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na hora de soldar QSB - Cobra ODE Empty Re: Erro na hora de soldar QSB - Cobra ODE

Mensagem por cowboype Qui Abr 03, 2014 1:54 am

Meu querido, tu vai ter trabalho pra resolver isso ai. Primeiramente, ao que mostra nas fotos, o qsb tá perdido e vc vai ter que providenciar outro novo. É relativamente barato, em torno de 30 dilmas. O ideal seria vc procurar alguém mais experiente na sua região pra lhe auxiliar, pois será necessário encontrar pontos alternativos. É muito melhor pagar ao profissional da área do que tentar sozinho. As vezes, o barato sai caro.

Entretanto, se ainda quiser tentar por conta própria, terá que usar uma lupa. Localize as trilhas que foram perdidas e siga-as até encontrar os pontos mais próximos. A partir dai, vc terá que fazer uma gambiarra com fios awg 30 ou 32 [tem que saber manuseá-los, muito cuidado pq se partem com mais facilidade] e ainda por cima ligar no qsb. Antes disto, eu faria o seguinte: soldaria os pontos alternativos nos resistores originais, deixando-os na placa. Se o console funcionasse, eu tentaria novamente instalar o qsb. É isso. Espero ter ajudado de alguma maneira. É que o processo é mais complexo do que se imagina e exige habilidade.
cowboype
cowboype
grupo dos moderadores
grupo dos moderadores

Mensagens : 85
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/10/2013
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na hora de soldar QSB - Cobra ODE Empty Re: Erro na hora de soldar QSB - Cobra ODE

Mensagem por djleodecond Qui Abr 03, 2014 5:24 am

Olá amigo, pelo que eu pude ver pela lupa as trilhas estão lá, tanto no qsb, tanto na placa, apenas saiu os pontos. Só que quando vou tentar colocar os pontos de solda o estanho não gruda. Só tentei fazer esse serviço sozinho por que aqui na minha cidade não tem ninguém que mexe com consoles. Tem apenas 1 rapaz que é meio porco que mexe com celulares. Acho que errei tentando fazer com um ferro de 60 w, sendo um ideal de 35w. Será que tem alguém aqui que é técnico experiente que atende minha região? Estou na Bahia. Desde já obrigado.
avatar
djleodecond

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na hora de soldar QSB - Cobra ODE Empty Re: Erro na hora de soldar QSB - Cobra ODE

Mensagem por cowboype Qui Abr 03, 2014 7:58 am

djleodecond escreveu:Olá amigo,  pelo que eu pude ver pela lupa as trilhas estão lá, tanto no qsb,  tanto na placa,  apenas saiu os pontos.  Só que quando vou tentar colocar os pontos de solda o estanho não gruda. Só tentei fazer esse serviço sozinho por que aqui na minha cidade não tem ninguém que mexe com consoles.  Tem apenas 1 rapaz que é meio porco que mexe com celulares. Acho que errei tentando fazer com um ferro de 60 w,  sendo um ideal de 35w. Será que tem alguém aqui que é técnico experiente que atende minha região?  Estou na Bahia. Desde já obrigado.

Meu querido, tb estou no nordeste e talvez eu possa lhe ajudar, caso não encontre ninguém mais próximo. Se lhe interessar, envie MP. Trabalho com isso e já reparei problemas iguais aos seus. Infelizmente não conheço ninguém na bahia que possa lhe dar uma mão.

Quanto as trilas da placa estarem lá isto é certo. O que eu mencionei foi que deve ser encontrado o ponto alternativo mais próximo e fazer as adaptações. Porém, conforme havia lhe falado, exige certa habilidade. Agora o qsb o reparo é bem mais complicado, acredite. O mais correto é substituí-lo pq custa barato. A gente recupera a placa pq não existe outra maneira, ou melhor, até existe mais o custo é bem alto e inviabiliza o serviço. Espero que consiga ter de volta seu console funcionando 100%. Qq coisa, estamos a disposição.
cowboype
cowboype
grupo dos moderadores
grupo dos moderadores

Mensagens : 85
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/10/2013
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na hora de soldar QSB - Cobra ODE Empty Re: Erro na hora de soldar QSB - Cobra ODE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos