____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)

Participe do fórum, é rápido e fácil

____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)
____STYLE GAMES____
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

acelerar a rotação do cooler ps2.

5 participantes

Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por wangrisson sousa Qua Out 16, 2013 8:45 pm

Olá, gostaria de saber se alguém no fórum sabe como acelerar o cooler do ps2; Pois já procurei em todos os cantos da net e não tem nada sobre isso, tipo em qual ponto soldar os fios e tals, se alguém poder compartilhar essa duvida ali, fico muito agradecido. Ha põe uma imagem mostrando como fazer. Obs: estou cc/ um ps2 ali que tem cabo flat no
cooler. Valew!.
wangrisson sousa
wangrisson sousa

Mensagens : 7
Pontos : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty Re: acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por JACK_FROST Sex Out 25, 2013 7:40 pm

Amigo da uma olhada na imagem pra que eu possa te ajudar e me da um retorno.
JACK_FROST
JACK_FROST
Admin
Admin

Mensagens : 822
Pontos : 889
Reputação : 16
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 46
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty Re: acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por JACK_FROST Sex Out 25, 2013 7:48 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />
JACK_FROST
JACK_FROST
Admin
Admin

Mensagens : 822
Pontos : 889
Reputação : 16
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 46
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty Re: acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por wangrisson sousa Sex Out 25, 2013 9:33 pm

Fala amigo, vou providenciar um, meu multimetro meu cunhado queimou, Mas em 2 dias de darei o retorno c/ as informações que vc pediu p/ gente matar essa charada. Afim de ajudar outros usuários, pois a visualização do tópico está bem grande acerca desse assunto, faloww.
wangrisson sousa
wangrisson sousa

Mensagens : 7
Pontos : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty retorno

Mensagem por wangrisson sousa Dom Out 27, 2013 9:38 pm

JACK_FROST escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />
Bom, seguindo sua imagem, achei as seguintes tensões:
Da esquerda p/ direita; 7.48v(1°pino esquerdo); 0.00v(pino meio); e 0.70v(pino direita)...,
Veja oq possamos fazer agora.
valew frost.Basketball 
wangrisson sousa
wangrisson sousa

Mensagens : 7
Pontos : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty Re: acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por JACK_FROST Seg Out 28, 2013 6:25 pm

Bom wangrisso oque daria para fazer seria o seguinte,pelas tensões que você passou ele trabalha com 7,48v daria para achar na placa um outro ponto com uns 9v até 11v e fazer um jumper,soltando o cabinho flat do cooler que vai na placa deixa solto,e faz uma ligação com um fio fininho tipo estes usando para desbloqueio do playstation,soldando no 1°pino,muito provável que o pino do meio seja o terra a teria que fazer uma ligação com um fio neste ponto até o terra da placa...procure achar pontos com estas tensões em transistores ou capacitores cerâmicos...que vai tranquilo...este cooler tem um range de trabalho até 12v..
JACK_FROST
JACK_FROST
Admin
Admin

Mensagens : 822
Pontos : 889
Reputação : 16
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 46
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty retorno

Mensagem por wangrisson sousa Seg Out 28, 2013 6:53 pm

JACK_FROST escreveu:Bom wangrisso oque daria para fazer seria o seguinte,pelas tensões que você passou ele trabalha com 7,48v daria para achar na placa um outro ponto com uns 9v até 11v e fazer um jumper,soltando o cabinho flat do cooler que vai na placa deixa solto,e faz uma ligação com um fio fininho tipo estes usando para desbloqueio do playstation,soldando no 1°pino,muito provável que o pino do meio seja o terra a teria que fazer uma ligação com um fio neste ponto até o terra da placa...procure achar pontos com estas tensões em transistores ou capacitores cerâmicos...que vai tranquilo...este cooler tem um range de trabalho até 12v..
..Beleza Frost, eu já suspeitava que era basicamente isso, agora c/ base nas suas dicas, vou procurar o ponto com uma tensão até 11v, fazer as ligações e em breve estarei postando(se possível c/ imagem) essa mágica. valew abraço!Wink 
wangrisson sousa
wangrisson sousa

Mensagens : 7
Pontos : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty Re: acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por leafarhot Seg Nov 11, 2013 3:39 am

Olá! Como vão vcs? Sou novo aqui no fórum e tive dando um olhada nele e tão de parabéns! Especialmente ao admin "Jaime" Nossa cara, tá bom isso aqui viu! Galera!..Bom, vendo esse tópico, nessa série de ps2 não há necessidade de alterar a velocidade do cooler não amigos. Baseando na imagem que o amigo postou ai, ele é um 9000x, e nessas placas não é aconselhável fazer esse tipo de alteração não. (pois elas não esquentam muito). Vi colegas quebrando a cabeça por tal feito nesses 9000x. Esse tipo de gambi nesses 90xx tá dando problemas nas placas, tipo: a queima de alguns PS's e problemas no áudio. Dependendo da gravidade do problema. muitos ainda conseguem contornar o problema do áudio, mais não da alteração feita nesse console, tendo que deixar o cooler tipo independente, deixando o game com um barulho infernal. Dependendo da alteração, o cooler fica no seu limite, "rotação máxima" diminuindo sua vida útil e tbm suja bem mais rápido o game, sem falar no leitor óptico que detona por dentro de poeira. Tbm com a rotação bem alta, o ferrugem vem a tona na carcaça de metal e nas portas usb. E eu ainda nem mencionei a oxidação nos componentes tipo: malha da ótica, motores central e lateral, o próprio ci controlador e etc..e é isso! rsrs nos 9000x e tbm nos 7900x não precisa alterar a rotação do cooler não amigos. Agora se vc tem um das versões 7500x pra baixo, ai sim! Esse é recomendado fazer esse tipo de gambi..desculpas pelo texto ok? Espero ter de alguma forma ajudar vcs ok? Tbm quero fazer parte dessa família! Heheh se me permitirem é claro! Até!
leafarhot
leafarhot
Admin
Admin

Mensagens : 971
Pontos : 1014
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/11/2013
Localização : Campo Formoso

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty Re: acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por jonatha RJ Seg Nov 11, 2013 6:44 am

leafarhot escreveu:Olá! Como vão vcs? Sou novo aqui no fórum e tive dando um olhada nele e tão de parabéns! Especialmente ao admin "Jaime" Nossa cara, tá bom isso aqui viu! Galera!..Bom, vendo esse tópico, nessa série de ps2 não há necessidade de alterar a velocidade do cooler não amigos. Baseando na imagem que o amigo postou ai, ele é um 9000x, e nessas placas não é aconselhável fazer esse tipo de alteração não. (pois elas não esquentam muito). Vi colegas quebrando a cabeça por tal feito nesses 9000x. Esse tipo de gambi nesses 90xx tá dando problemas nas placas, tipo: a queima de alguns PS's e problemas no áudio. Dependendo da gravidade do problema. muitos ainda conseguem contornar o problema do áudio, mais não da alteração feita nesse console, tendo que deixar o cooler tipo independente, deixando o game com um barulho infernal. Dependendo da alteração, o cooler fica no seu limite, "rotação máxima" diminuindo sua vida útil e tbm suja bem mais rápido o game, sem falar no leitor óptico que detona por dentro de poeira. Tbm com a rotação bem alta, o ferrugem vem a tona na carcaça de metal e nas portas usb. E eu ainda nem mencionei a oxidação nos componentes tipo: malha da ótica, motores central e lateral, o próprio ci controlador e etc..e é isso! rsrs nos 9000x e tbm nos 7900x não precisa alterar a rotação do cooler não amigos. Agora se vc tem um das versões 7500x pra baixo, ai sim! Esse é recomendado fazer esse tipo de gambi..desculpas pelo texto ok? Espero ter de alguma forma ajudar vcs ok? Tbm quero fazer parte dessa família! Heheh se me permitirem é claro! Até!


seja bem vindo e muito obg pela opiniáo
jonatha RJ
jonatha RJ
grupo dos moderadores
grupo dos moderadores

Mensagens : 292
Pontos : 392
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 33
Localização : queimados

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty Re: acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por leafarhot Seg Nov 11, 2013 8:01 am

Opa, muito obrigado amigo! Sim, se algum dos colegas tem algum slim 7500x/7000x travando, dando pau por motivo de super aquecimento e querem deixar o cooler mais acelerado pra sanar o problema, por favor, eu terei o maior prazer em se possível deixar até umas imagens da posição dos fios. Lembrando; esses sim é recomendado se fazer esse esquema, pois eles realmente esquentam muito. Ainda mais se sua região for quente! T+!!
leafarhot
leafarhot
Admin
Admin

Mensagens : 971
Pontos : 1014
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/11/2013
Localização : Campo Formoso

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty acelerar cooler

Mensagem por wangrisson sousa Ter Nov 12, 2013 7:43 am

leafarhot escreveu:Opa, muito obrigado amigo! Sim, se algum dos colegas tem algum slim 7500x/7000x travando, dando pau por motivo de super aquecimento e querem deixar o cooler mais acelerado pra sanar o problema, por favor, eu terei o maior prazer em se possível deixar até umas imagens da posição dos fios. Lembrando; esses sim é recomendado se fazer esse esquema, pois eles realmente esquentam muito. Ainda mais se sua região for quente! T+!!
claro amigo, por gentileza, por favor, deixe ai as imagens de como acelerar o cooler nesse outros modelos, toda informação é útil pra nós, já que vc nos ajudou muito c/ sua explicação acerca dessa placa. Estamos no aguardo; Seja bem venido!!rs
wangrisson sousa
wangrisson sousa

Mensagens : 7
Pontos : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty Re: acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por JACK_FROST Ter Nov 12, 2013 9:39 am

leafarhot escreveu:Olá! Como vão vcs? Sou novo aqui no fórum e tive dando um olhada nele e tão de parabéns! Especialmente ao admin "Jaime" Nossa cara, tá bom isso aqui viu! Galera!..Bom, vendo esse tópico, nessa série de ps2 não há necessidade de alterar a velocidade do cooler não amigos. Baseando na imagem que o amigo postou ai, ele é um 9000x, e nessas placas não é aconselhável fazer esse tipo de alteração não. (pois elas não esquentam muito). Vi colegas quebrando a cabeça por tal feito nesses 9000x. Esse tipo de gambi nesses 90xx tá dando problemas nas placas, tipo: a queima de alguns PS's e problemas no áudio. Dependendo da gravidade do problema. muitos ainda conseguem contornar o problema do áudio, mais não da alteração feita nesse console, tendo que deixar o cooler tipo independente, deixando o game com um barulho infernal. Dependendo da alteração, o cooler fica no seu limite, "rotação máxima" diminuindo sua vida útil e tbm suja bem mais rápido o game, sem falar no leitor óptico que detona por dentro de poeira. Tbm com a rotação bem alta, o ferrugem vem a tona na carcaça de metal e nas portas usb. E eu ainda nem mencionei a oxidação nos componentes tipo: malha da ótica, motores central e lateral, o próprio ci controlador e etc..e é isso! rsrs nos 9000x e tbm nos 7900x não precisa alterar a rotação do cooler não amigos. Agora se vc tem um das versões 7500x pra baixo, ai sim! Esse é recomendado fazer esse tipo de gambi..desculpas pelo texto ok? Espero ter de alguma forma ajudar vcs ok? Tbm quero fazer parte dessa família! Heheh se me permitirem é claro! Até!

realmente fica um barulho muito chato devido a velocidade do cooler hehehe..
JACK_FROST
JACK_FROST
Admin
Admin

Mensagens : 822
Pontos : 889
Reputação : 16
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 46
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty Re: acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por leafarhot Sex Nov 15, 2013 3:10 pm

Ai está colegas! No pino da esquerda onde vai os 8,5v liga 5v, o gnd deixa como tá, e o da direita vcs soldem ele em 2 há 3v..prontinho! Dessa forma o cooler vai ficar numa rotação boa sem muito barulho e com uma refrigeração melhorada, tbm não sujando tanto assim o game quanto a forma que muitos acho que ainda fazem que é cortar o fio amarelo, assim deixando o cooler com sua rotação máxima e ainda sim, mesmo com o game em modo de espera o cooler permanece ligado. Sim, cortando-se as trilhas fica um belo trabalho, menos gambi! Até!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />
leafarhot
leafarhot
Admin
Admin

Mensagens : 971
Pontos : 1014
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/11/2013
Localização : Campo Formoso

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty Re: acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por Josafar Qui Fev 06, 2014 2:10 pm

amigos os ps so podem ser trocar pela mesmas referencias tipo md por md, jd por jd ????????
avatar
Josafar

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

acelerar a rotação do cooler ps2. Empty Re: acelerar a rotação do cooler ps2.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos