____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)

Participe do fórum, é rápido e fácil

____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)
____STYLE GAMES____
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

4 participantes

Ir para baixo

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)   Empty Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

Mensagem por Fabiabatista Qui Jun 12, 2014 6:47 pm

Boa noite meus queridos amigos do forum.

Venho por meio deste solicitar uma ajuda para mim, pois estou começando nesta maravilhosa area do mundo dos games, e estou com dois ps3 com problemas e não sei mais o que fazer, um modelo FAT ( não liga nem a luz na tomada, já troquei a fonte, e nem liga não acende nada) outro slim ( Ao por na tomada a luz acende vermelha em seguida verde depois apaga, e não da mais sinal de vida, se tirar da tomada e por novamente mesma coisa) tenho todos equipamentos multímetro, capacimetro e estação de solda mais to perdidinha me ajuda !!! Embarassed 
Fabiabatista
Fabiabatista

Mensagens : 81
Pontos : 122
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 33
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)   Empty Re: Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

Mensagem por Marcos msc Qui Jun 12, 2014 10:10 pm

ola boa noite,vc tem e3 flasher,tenta fazer um bkp da nand e colcar de volta,pode ser dados corrompidos
avatar
Marcos msc

Mensagens : 12
Pontos : 24
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)   Empty Re: Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

Mensagem por AC2Repair Sex Jun 13, 2014 5:56 am

Se a fat não esta a dar sinais de vida, vai testando os mosfet e capacitore, siga o totorial de como fazer uma fonte assimetrica com fonte atx, no topico tutoriais PS3
AC2Repair
AC2Repair

Mensagens : 152
Pontos : 194
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 36
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)   Empty Re: Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

Mensagem por Fabiabatista Sex Jun 13, 2014 7:26 am

Bom dia fiz a fonte mais não ai fui testa em uma placa velha para ver dava tudo certo, varias peças começou a fumaçar, no teste de acender a luz?? alguém tem um esquema elétrico do fat e do slim para eu sair testando? obrigadinha beijinhos Embarassed 
Fabiabatista
Fabiabatista

Mensagens : 81
Pontos : 122
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 33
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)   Empty Re: Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

Mensagem por cowboype Sex Jun 13, 2014 11:35 pm

Fabiabatista escreveu:Bom dia fiz a fonte mais não ai fui testa em uma placa velha para ver dava tudo certo, varias peças começou a fumaçar, no teste de acender a luz?? alguém tem um esquema elétrico do fat e do slim para eu sair testando? obrigadinha beijinhos Embarassed 

Minha querida, vc construiu a fonte assimétrica? Dê mais detalhes dessa fumaceira que vai facilitar o socorro.  Very Happy 
cowboype
cowboype
grupo dos moderadores
grupo dos moderadores

Mensagens : 85
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/10/2013
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)   Empty Re: Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

Mensagem por Fabiabatista Sex Jun 13, 2014 11:41 pm

O ci u9u1 ao injetar 12v no transistor q9f2 se rompeu e saio fumaça queimou mesmo, ai fui testar outros transistores e banco de resistores do setor, r3c15, r3c16 todos os outros começou a sair também.... usei uma fonte que testei e tava ok. fiz igual a fonte do jack.
Fabiabatista
Fabiabatista

Mensagens : 81
Pontos : 122
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 33
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)   Empty Re: Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

Mensagem por cowboype Sex Jun 13, 2014 11:54 pm

Vc usou a fonte assimétrica que o jack fez no tópico de xbox? Usou a lâmpada de 12v em série no terra/gnd? A lâmpada serve justamente pra evitar sobrecarga. E vc deveria ter usado 5v ao invés de 12v. Agora ao que parece o caso ficou um pouco mais grave. Eu teria começado a testar os PS/fusíveis, pois normalmente este tipo de defeito está ligado a curto e eles são os responsáveis em boa parte dos casos.


Última edição por cowboype em Sex Jun 13, 2014 11:56 pm, editado 1 vez(es)
cowboype
cowboype
grupo dos moderadores
grupo dos moderadores

Mensagens : 85
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/10/2013
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)   Empty Re: Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

Mensagem por Fabiabatista Sex Jun 13, 2014 11:55 pm

Tudo certo acendeu tudo certo nos primeiros componentes e nos qui citei deu o galho que falei.
Fabiabatista
Fabiabatista

Mensagens : 81
Pontos : 122
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 33
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)   Empty Re: Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

Mensagem por cowboype Sex Jun 13, 2014 11:59 pm

No ps3 era melhor ter usado 5v pq é a tensão mais básica para identificar curto. Pode ser que ao usar 12v tenha danificado mais algum componente, mas isto só testando pra ver. Bom, agora que já subiu a fumaça, troque os componentes aonde isto ocorreu pra ver se o ps3 fica pelo menos do jeito que estava. Se ele voltar a vida sua bronca foi solucionada, mesmo sendo por caminhos tortuosos. Very Happy
cowboype
cowboype
grupo dos moderadores
grupo dos moderadores

Mensagens : 85
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/10/2013
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)   Empty Re: Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

Mensagem por Fabiabatista Sáb Jun 14, 2014 1:24 am

ok
Fabiabatista
Fabiabatista

Mensagens : 81
Pontos : 122
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 33
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)   Empty Re: Novata em apuros srsr ( PS3 slim com problemas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos