____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)

Participe do fórum, é rápido e fácil

____STYLE GAMES____
Apenas Usuários cadastrados Poderão Ter Acesso a Todo Conteúdo DO FORUM

Cadastre-se de Graça abaixo CLICK EM REGISTRAR


STYLE GAMES (ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CONSOLES)
____STYLE GAMES____
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por sathlerds Sex Jan 30, 2015 3:45 pm

Olá Pessoal,

Já estou aqui com minha placa corona v6 com nand Skhynix e memórias SAMSUNG na bancada e adaptador SD já feito, quero começar a fazer meu RGH, mas antes quero tirar umas dúvidas com vocês:

1 - Preciso utilizar do recurso glitch2m no AutoGG para esta placa?

2 - Vejo pessoas utilizando o JRunner para dumpar a nand e depois o autoGG para continuar com os outros processos. A nova versão do AutoGG que tenho aqui é a 9.4, posso deixar de lado o JRunner e fazer tudo com o AutoGG? Tem dado algum bug com esta placa?

3 - Alguém sabe de pontos alternativos para esta placa? Algum ponto por exemplo, que é melhor para o tempo de boot? Vou instalar o chip x360run 1.1 (vermelho).

4 - Vi alguns videos e tutoriais e sei colocar o postfix, o adaptador de NAND, e os pontos do x360run, mas estou inseguro quanto aos esquemas que peguei, pois foram de outros foruns e google imagens (pois é), vocês teriam alguma das fotos dos esquemas abaixo?
a) Foto do esquema dos pontos na placa que habilitam a nand para gravação e leitura ( estou falando daqueles pontos que devem ser feitas PONTES na placa, são 3 pontos se não me engano). O ponto que liga o cristal , vi em vídeos o J3E2 6 e o J2F1, é isto mesmo? Lembrando que é a corona 6 com memórias samsung e skhylinx.

5 - Vocês tem algum tutorialzinho ensinando a trabalhar com o AutoGG para RGH ou algo especifico para esta placa sobre ele? Sei que tenho que clicar em "Ler" na primeira caixa para ler a nand, depois tenho que selecionar Xel reloaded, depois disso gostaria de me certificar do caminho certinho para não fazer merda. rs


Há dois anos atrás fiz meu RGH para meu antigo xbox slim que era uma trinity, mas mudou muita coisa! mudou o chip, mudou a placa, mudou o programa. rs . Enfim, por isto gostaria do help de vocês!

Grande abraço!


sathlerds
sathlerds

Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Maiko Stefini Sex Jan 30, 2015 5:43 pm

boa noite,

com o x360run 1.1 eu não habilito o glith2m, caso tenha algum problema com o pulso do chip posteriormente ai você habilita, pode fazer tudo pelo autogg, o esquema de isntalação pode seguir o do chip coolrrunner, você encontra na aba imagens do Jrunner, o ponto D você pode pegar o C4C4 no lado de cima da placa, ponto E e F embaixo da SB, vou ver se tenho a imagem aqui, mas isto é o que eu utilizo, se fizer igual a instalação do coolrrunner também funciona.
Maiko Stefini
Maiko Stefini

Mensagens : 610
Pontos : 717
Reputação : 26
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 39
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Maiko Stefini Sex Jan 30, 2015 5:46 pm

aconselho a dar uma olhada nos vídeos do Jaime Andrade no youtube, lá tem o passo a passo do RGH, mostra tudo desde a extração da nand até o game já desbloqueado;
Maiko Stefini
Maiko Stefini

Mensagens : 610
Pontos : 717
Reputação : 26
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 39
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por sathlerds Sex Jan 30, 2015 8:56 pm

Galera, obrigado pelo apoio, segui os videos conforme recomendado e está tudo instalado e soldado.

Só que já estou com um problema:

Quando conecto o SD card em 3 leitores diferentes, não aparece nada! Em um chegou a aparecer a janela perguntando se queria formatar, cancelei, mas depois disso, nada do AutoGG reconhecer ou ler a nand.

Fiz a ponte dos pontos R2C4, R2C6 e R2C7 ( o R2C10 já estava com resistor).

O adaptador está com a resistencia de 68 ohms e cheguei pino a pino com multimetro, todos com contato.

O ponto do cristal já está aterrado, tentei com o ponto J3E2 6 (conforme video do jayme) e também no aterramento da placa, perto do parafuso conforme outro video no youtube.

Alguém poderia me dar esta ajuda? Não sei o que fazer!

sathlerds
sathlerds

Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Sapo Kako Sex Jan 30, 2015 9:02 pm

Amigo posso tá falando besteira, mas acho q vc vai ter q mudar uma função no alto GG. Em um dos vídeos do Jaime acho q ele falou sobre mudar essa função. Ti aconselho a ver os vídeos do Jaime. Lembrando posso tá falando besteira.
Sapo Kako
Sapo Kako

Mensagens : 76
Pontos : 90
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Sapo Kako Sex Jan 30, 2015 9:18 pm

Amigo abri um AutoGG aqui e acho q a função é essa: Opções-Flasher-Software-MMC/SD. Testa e posta o resultado. Não custa nada tentar! Si não funcionar infelizmente seu leitor queimou.
Sapo Kako
Sapo Kako

Mensagens : 76
Pontos : 90
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por sathlerds Sex Jan 30, 2015 9:26 pm

Cara, tu me salvou!!!!

Era isto mesmo! Muito obrigado mesmo, fez o dump completo duas vezes e nem acusou erro. Excelente.

Era só este detalhe. Se tiver mas pane aqui eu posto.

Muito obrigado mesmo! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
sathlerds
sathlerds

Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Sapo Kako Sex Jan 30, 2015 9:28 pm

Flw amigo, espero q de tudo certo com seu RGH.
Sapo Kako
Sapo Kako

Mensagens : 76
Pontos : 90
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por sathlerds Sex Jan 30, 2015 9:34 pm

Quando cliquei em criar na opção Xellbuild, apareceu uma mensagem perguntando se eu queria prepatchear a CBB com o titulo winbond corona, respondi não pois minha placa tem memória samung, é isto mesmo?
sathlerds
sathlerds

Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Sapo Kako Sex Jan 30, 2015 9:47 pm

Amigo isso não vou saber ti informar. Prefiro não dar opinião nessa questão, espere por ajuda de usuários mas experientes.
Sapo Kako
Sapo Kako

Mensagens : 76
Pontos : 90
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por charlestux Sex Jan 30, 2015 9:52 pm

Esta certo amigo é isso mesmo.
charlestux
charlestux

Mensagens : 202
Pontos : 260
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 37
Localização : Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por sathlerds Sex Jan 30, 2015 10:14 pm

Obrigado charlestux, agora estou com outra pedra para tirar no caminho.

Criei a NandXell, quando clico em escrever, aparece: "errno 22 Invalid Argument" e em outro leitor aparece: "errno 13 access denied".

E logicamente não grava a nandxell.

Agora não sei o que fazer.

Alguma sugestão?
sathlerds
sathlerds

Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Maiko Stefini Sáb Jan 31, 2015 5:22 am

amigo, verifica a chavezinha que tem no adaptador SD, ve se ela está em lock, ou se caiu, no caso é como em cartão de memória se estiver em lock ela bloqueia a gravação
Maiko Stefini
Maiko Stefini

Mensagens : 610
Pontos : 717
Reputação : 26
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 39
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Maiko Stefini Sáb Jan 31, 2015 5:29 am

depois que gravar o xell não esqueça de retirar o jumper do cristal para subir xell
Maiko Stefini
Maiko Stefini

Mensagens : 610
Pontos : 717
Reputação : 26
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 39
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por sathlerds Sáb Jan 31, 2015 7:43 am

Maiko Stefini, obrigado pela dica. Realmente era o pino de lock do cartão SD, eu tinha esquecido de coloca-lo quando colei o cartão SD, botei o pinto de volta e pronto. Já li a nand, criei o NandXell e gravou com sucesso. Zero erro nisto.

Removi o aterramento do cristal, removi o cartão do pc, conectei o cabo de rede, liguei o hdmi, liguei a fonte, conectei o painel da placa e liguei o aparelho.

O Xell está demorando ummmmmmmmaaaaaaaaaaaaaa eternidade para subir, estou tentando diversas vezes aqui enquanto mandei este post e não sobe mais, quando subiu travou no final. Aconteceu de umas duas vezes desligar sozinho durante as tentativas. Até agora só subiu o xell duas vezes de diversas tentativas e está travando no final da tela. Até encaixei a placa na base metálica para ver se era aterramento mas nada.

ALguém tem alguma sugestão? Seria o tal do glitch2m que tenho que ativar? Seria o tamanho dos fios?
sathlerds
sathlerds

Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por sathlerds Sáb Jan 31, 2015 10:42 am

Pessoal, reduzi o tamanho dos fios dos pontos C e D e agora demora, mas abre o xell loader.

Daí criei a xellbuild e escrevi, só que quando ligo o chip pulsa, para de pulsar e o botão de ligar fica vermelho sem piscar e nada na tela!!!! pale

Tenho que aplicar algum patch?

E agora? Tá osso. rs


Última edição por sathlerds em Sáb Jan 31, 2015 10:46 am, editado 1 vez(es)
sathlerds
sathlerds

Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Maiko Stefini Sáb Jan 31, 2015 10:44 am

o pulso do chip está normal?
Maiko Stefini
Maiko Stefini

Mensagens : 610
Pontos : 717
Reputação : 26
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 39
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Maiko Stefini Sáb Jan 31, 2015 10:45 am

seguinte, o adaptador SD está soldado na placa? se estiver retira que vai, depois você solda novamente pra gravar a nand glitch
Maiko Stefini
Maiko Stefini

Mensagens : 610
Pontos : 717
Reputação : 26
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 39
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por sathlerds Sáb Jan 31, 2015 10:48 am

Para desativar o adaptador, já não basta aterrar o cristal? O pulso do chip está normal.
sathlerds
sathlerds

Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Maiko Stefini Sáb Jan 31, 2015 10:49 am

deixa eu me situar aqui, entrou uma mensagem sua quando eu tava respondendo e me perdi hehe, no caso já subiu xell, inseriu a cpu key e descompactou a nand automaticamente, ai você criou a xebuild e gravou e o chip pulsa até aparecer uma luz vermelha central certo?

se o adaptador estiver soldado na placa retira que vai funcionar.
Maiko Stefini
Maiko Stefini

Mensagens : 610
Pontos : 717
Reputação : 26
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 39
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por sathlerds Sáb Jan 31, 2015 11:22 am

Ok, vou fazer isto e posto em uns 5 minutos.
sathlerds
sathlerds

Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por sathlerds Sáb Jan 31, 2015 12:13 pm

Maiko,

Muito obrigado, retirei os fios do adaptador sd da placa e funcionou perfeitamente.

Agora só está dificil obter o glitch, pois quando pega, demora muito. Estou tentando aqui, vou colocar os fios em tamanho maior, pois botei eles em tamanho pequeno para dar um melhor visual e pelo visto não deu muito certo.

Se tiverem uma dica neste sentido, qualquer coisa, até ponto alternativo. Eu utilizei o ponto D debaixo da placa conforme manual da x360run. Mas gostaria de colocar no C4C4, só que preciso de uma imagem mais precisa, pois na imagem que vi fiquei na dúvida em qual das bolinhas de ponto colocar.

O fio C e D estou usando o fio AW35, mas não ajudou.

Se alguém tiver alguma dica para resolver isto, está bem demorado e só as vezes dá glitch.
sathlerds
sathlerds

Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Maiko Stefini Sáb Jan 31, 2015 3:10 pm

pega o ponto E e F embaixo da placa, fica bem embaixo da SB, o da esquerda(da foto) é o ponto "E" e o da direita o "F"
Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Aeaypi
Maiko Stefini
Maiko Stefini

Mensagens : 610
Pontos : 717
Reputação : 26
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 39
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por sathlerds Sáb Jan 31, 2015 3:17 pm

Maiko, a imagem é muito pequena, não dá para ver. Vou tentar achar no google. Obrigado.

Uma nova informação, quando ele fica muito tempo desligado, consegue dar o glitch em tempo satisfatório (30 segundos). Depois se desligar e ligar novamente, mesmo aguardando 2 minutos, dificilmente está dando glitch. Tenho que esperar mais de 10 min para tentar novamente.

Muito louco, ainda estou procurando uma solução, mas tá complicado.


Última edição por sathlerds em Sáb Jan 31, 2015 3:26 pm, editado 1 vez(es)
sathlerds
sathlerds

Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Maiko Stefini Sáb Jan 31, 2015 3:23 pm

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Nh01g1

acho que esta ficou melhor
Maiko Stefini
Maiko Stefini

Mensagens : 610
Pontos : 717
Reputação : 26
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 39
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH! Empty Re: Corona v6 Skhynix e samsung - Ajuda com RGH!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos